RESPONSABILIDADES

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE VIAGENS

INTERNACIONAIS E NACIONAIS

 
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CONDIÇÕES GERAIS

 

A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO,-CNPJ nº  21.211.455/0001-26 atua exclusivamente como intermediária entre os passageiros e as entidades ou pessoas chamadas a prestar os serviços mencionados nos programas, ou seja, transportadoras, hotéis, restaurantes, carregadores de bagagem, guias,etc ... Portanto, esta operadora e seus agentes associados, não podem ser responsabilizados por qualquer perda ou dano material e/ou acidentes oriundos de doenças, acidentes pessoais ou morte, que podem ocorrer por qualquer razão, ou enquanto realizando qualquer programa se devido a propriedade, manutenção, uso, operação ou controle de qualquer aeronave, helicóptero, barco, carro, bicicleta,veículo, hotel o qualquer outro transporte e/ou acomodação utilizados em qualquer um dos programas. 

A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO - declina de toda e qualquer responsabilidade por problemas oriundos de caso fortuito ou força maior, bem como por aqueles decorrentes de eventos da natureza, condições climáticas, etc... ,uma vez que sobre os mesmos não pode exercer nenhum controle. O passageiro e o agente declaram ter conhecimento de que a responsabilidade sobre a parte aérea do programa é integralmente da companhia aérea emitente do bilhete em nome do passageiro. 

A operadora não pode responder Civil, Criminal ou na forma do Código de Proteção ao Consumidor, por quaisquer contratempos, atrasos, danos a outros fatores, sendo esta responsabilidade total da companhia aérea que opera os vôos contratados, de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica a as normas dele decorrentes, firmado legalmente de maneira contratual proveniente do Contrato de Transporte Aéreo. 

Quando forem adquiridos através de nossa empresa programas que incluem partes aéreas a A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO atuando como agente das companhias aéreas, não poderá ser responsabilizada por eventuais atrasos ou cancelamentos de vôos. 

Quando forem adquiridos programas sem que a parte aérea não for adquirida através da GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO, fica a agência emissora dos bilhetes aéreos a responsabilidade de informar à  GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO, as companhias aéreas e seus respectivos números de vôos e horários de chegada no destino do passageiro. 

Baseada nas informações passadas pela agência emissora dos bilhetes aéreos, a  A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO programará os traslados, reservas de hotéis, reservas de cruzeiros ou quaisquer outras atividades e serviços adquiridos. 

Desta forma, qualquer que seja a falha nos serviços por nós prestados que seja decorrente da informação incorreta da agência emissora dos bilhetes aéreos a respeito dos vôos e de seus horários, será considerado responsabilidade da agência que os emitiu e, por consequência, terá tratamento previsto nas políticas de cancelamento como “NO SHOW”. De forma semelhante ao tratamento dado aos vôos, serão tratados os serviços ( hospedagem em hotéis, transportes marítimo, fluvial e/ou terrestre, etc.) que não sejam adquiridos através da GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO

A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO, não poderá ser responsabilizada por qualquer acidente (resultando ou não em morte) ou dano moral provocado por qualquer ato de guerra, insurreição, revolta ou outra ação civil ou militar ocorrendo nos países de origem, destino ou passagem. 

Quando o eventual extravio ou furto de bagagem, total ou parcial ocorrer entre o despacho aéreo e o aeroporto de destino, a responsabilidade por este ressarcimento será da companhia aérea transportadora naquele trecho de viagem desde que seja preenchido pelo passageiro, no momento da chegada no aeroporto do destino o “Formulário de Reclamação por Perda ou Furto de Bagagem.” Ressaltamos que a Bagagem Pessoal é por conta e risco do passageiro, exclusivamente.

A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO, enfatiza fortemente a compra de seguros pessoais, saúde, bagagem por parte dos passageiros. Efetuando o depósito de reserva, o passageiro garante que não tem condição de incapacidade mental ou física que possa criar danos ou prejuízos de qualquer ordem a si mesmo ou a outros passageiros.

A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO se reserva o direito de cancelar ou retirar a qualquer momento o passageiro que venha causar problemas como: excesso de bebidas alcóolicas, uso de drogas e atentado à moral e aos bons costumes.

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS

Os programas apresentados são organizados pela GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO. A organizadora garante ter adotado todas as providências adequadas ao cumprimento de seus programas, sendo responsável por sua organização e execução que inclui reservas e confirmações do transporte aéreo, da hospedagem nos hotéis e dos demais serviços incluídos nos respectivos programas:

1. SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas em classe econômica, alojamento nos hotéis escolhidos com café da manhã, impostos e taxas, traslados e passeios com guias locais e refeições conforme especificados nos programas.

2. SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

Documentação para a viagem, taxas locais nos aeroportos, passeios, traslados e refeições não especificados nos programas, extras de caráter pessoal, tais como: seguro pessoal, telefonemas, lavanderia, bebidas, serviços de quarto, gorjetas etc...

2.1.- Responsabilidade: a documentação pessoal, vistos, vacinas, passaporte válido, etc. é de total responsabilidade do passageiro e de seus agentes de viagens. A GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO, bem como as companhias aéreas, não poderão ser de forma nenhuma responsabilizados pelo cancelamento da viagem de passageiros que não possuírem a documentação adequada para embarque. Assim, a impossibilidade de embarque gerada por falta de documentação caracterizará cancelamento da viagem, sendo aplicado as devidas penalidades.

3. TARIFAS:

Os preços dos respectivos programas são baseados em tarifas fornecidas pelos diversos prestadores de serviços e em taxas de câmbio vigentes na data de suas publicações, sujeitos portanto a modificação sem aviso prévio.

4. ALTERAÇÕES:

Os organizadores se reservam o direito de efetuarem modificações de itinerário ou de hotéis por outros de categoria similar, sem prévio aviso aos passageiros. Alguns destes programas são realizados em remotas partes do mundo e, portanto, devido as condições climáticas, políticas ou outras de qualquer natureza, além de nosso controle, podem obrigar aos organizadores realizarem alterações, entendido que o fazem sempre na busca do melhor interesse dos passageiros.

5. RESERVAS E PAGAMENTOS:

As reservas devem ser solicitadas por escrito e no ato da solicitação (parte aérea e terrestre) se requer um sinal de U$50.00 (cinquenta dólares) por pessoa. Este sinal será dedutível do pagamento final, como também, não restituível no caso de cancelamento da reserva confirmada. O sinal de reserva será destinada a despesas de telecomunicações e administrativas. Uma vez confirmada a reserva, deverá ser efetuado o pagamento. Os mesmos deverão ser efetuados dentro do prazo estipulado convertendo-se ao câmbio da moeda nacional no dia do pagamento e podem ser da seguinte forma:

5.1. - Em espécie, diretamente em nosso escritório.

5.2. - Em espécie, diretamente em nosso escritório até ãs 14hs, para pagamentos de reservas confirmadas na 6a feira, com viagem do passageiro no Sabado e/ou Domingo.

5.3. - Em espécie, diretamente em nosso escritório até às 14hs, para pagamentos de reservas confirmadas para embarque dos passageiros nos feriados.

5.4. - Em cheque, podendo ser pago em nosso escritório dentro do horário bancário ou depositado diretamente em uma das contas da operadora nos bancos especificados pela mesma, com o mínimo de 72horas de antecedência ao início dos serviços e apresentação do comprovante de depósito via fax ou internet.

5.5.- Financiamento : Os que tiverem disponível no momento do fechamento do pacote turístico 

(cheques pré-datados ou cartão de  crédito)

5.6. - Todos os pagamentos deverão ser efetuados antes do início da prestação dos serviços.

Em caso de grupos deverão ser efetuados dentro dos prazos estipulados quando da confirmação do mesmo.

5.7. A operadora reserva-se no direito de cancelar ( aéreo e terrestre), a qualquer momento, a viagem no todo em função do não pagamento pelo (s) passageiro (s) ou pela agencia de viagem vendedora.

6. ALTERAÇÕES EM RESERVAS CONFIRMADAS:

Serão cobradas taxas administrativas de U$50.00 (cinquenta dólares) por pessoa para cada alteração nas reservas confirmadas tais como:mudanças de datas, troca de hotéis, horários de vôos ou de companhias aéreas, etc ...

6.1. - Allterações após o início dos serviços: Todas e quaisquer alterações nos serviços confirmados e pagos deverão ser solicitados

diretamente ao operador local dos serviços. O nome da empresa e telefone para contato estará sempre mencionado no respectivo “voucher de serviços” solicitados. Todas as taxas e multas, referente as alterações no “voucher de serviços” solicitados e

confirmados deverão ser pagas diretamente ao operador local conforme legislação e política de reservas do País de destino.

7. CANCELAMENTO;

7.1 - Terá que ser solicitado por escrito pelo passageiro ou através da agência de viagem o cancelamento da viagem,

sendo expresso que:

- Entre 30(trinta) a 25(vinte e cinco) dias úteis, ANTES DO EMBARQUE será cobrado 20% (quinze) por cento do valor pago por passageiro referente a despesas administrativas.

- Entre 24(vinte e quatro) a 21(vinte e um) dias úteis, ANTES DO EMBARQUE será cobrado 30% (vinte e cinco) por cento do valor pago por passageiro referente a despesas administrativas

- Entre 20(vinte) a 15(quinze) dias úteis, ANTES DO EMBARQUE será cobrado 50% (quarenta) por cento do valor pago por passageiro

referente a despesas administrativas.

- Entre 14(catorze) a 10(dez) dias úteis, ANTES DO EMBARQUE será cobrado 60% (cinquenta) por cento do valor pago por passageiro

referente a despesas administrativas.

- Entre 09(nove) a 03(tres) dias úteis,ANTES DO EMBARQUE será cobrado 100% (cem) por cento do valor pago por passageiro

referente a despesas administrativas.

7.3. - Os cancelamentos de pacotes turísticos – 30 dias úteis antes do embarque da parte do(s) passageiro (s) para as datas de : REVEILLON;NATAL; CARNAVAL; FERIADOS NACIONAIS; EVENTOS E CONGRESSOS;

e no período que compreende de 01 julho até 10 de agosto em destinos internacionais e nacionais será cobrado 100% (cem) por cento do valor pago por passageiro devido compreender o período de festividades e de alta temporada nos bloqueios aéreos e os serviços como hotelaria , serviços e excursões serem em forma de prépagamento,ou seja, pagos com bastante antecedência das datas de embarque.

7.4  - Os cancelamentos de pacote turísticos contratados por parte do (s)passageiro (s) antes do embarque na GREEN PEACE TRAVEL - OPERADORA DE TURISMO. diretamente em nosso escritório ou através das agências de viagens será(ão) cobrado(s) taxa de despesas administrativas e gastos operacionais no valor de U$ 100,00 (cinqüenta dólares americanos) por pacote turístico independente do valor pago pelo passageiro.

7.5.Independentemente de prazo de cancelamento e das multas aplicadas,serão cobrados ainda as despesas decorrentes de financiamento, tenha sido feito em cheques pré-datados ou cartão de crédito.

7.6.Uma vez financiado o pacote seja em cheques pré-datados ou parcelado nos cartões de crédito, sob nenhuma hipótese O (Os) passageiro(s) poderá (ão) cancelar ou sustar os cheques.

8. REEMBOLSO BILHETES AÉREOS;

Após emitidos e pagos em moeda brasileira será reembolsado apenas no momento em que a companhia aérea reembolsar a operadora desde que a emissão de bilhete tenha sido feita por ela, em um prazo máximo de 60(sessenta) dias, a contar da data em que o cancelamento for efetuado, acrescido de penalidades conforme as regras estipuladas pela cia aérea no valor total do bilhete.

8.1 - NÃO REEMBOLSÁVEL:

8.1.1-TODO E QUALQUER PRODUTO TURÍSTICO COMPRADO E RESERVADO COM ANTECEDÊNCIA NO EXTERIOR POR SOLICITAÇÃO DO (S)

PASSAGEIRO (S) COMO:

- INGRESSOS ( TEATROS – MUSEUS - SHOWS ETC ..);

- RESERVAS COM COMPRAS DE BILHETES AÉREOS ANTECIPADOS PARA TRECHOS INTERNOS NO EXTERIOR ;

- RESERVAS COM COMPRAS BILHETES EM TRANSPORTES MARÍTIMOS; FLUVIAIS; RODOVIÁRIOS; FERROVIÁRIOS QUE SE FAÇAM NECESSÁRIO NO PACOTE TURÍSTICO.

8.1.2 - OS REEMBOLSOS ESTARÃO SUJEITO ÀS NORMAS E CONDIÇÕES APLICADAS POR CADA PRESTADOR DE SERVIÇOS E AS LEIS DOS

PAÍSES DOS RESPECTIVOS OPERADORES.

9. FORO:

O FORO ELEITO PARA DIRIMIR EVENTUAIS QUESTÕES FICA NO ESTADO DO PARANÁ DE COMUM ACORDO COM O CONSUMIDOR. AO

PARTICIPAR DA PROGRAMAÇÃO EM QUESTÃO, O PASSAGEIRO E SUA MANDATÁRIA, AGENCIA DE VIAGENS, DECLARAM CONHECER AS

CONDIÇÕES ESPECÍFICAS RELATIVAS AO PROGRAMA ADQUIRIDO,PELO QUE ADEREM CONTRATUALMENTE.

 

Cidade de Origem, ____ de ______________________ de ________

 

Passageiro responsável - CPF::

 

Agência de Viagem Vendedora - CNPJ

 
 

 


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